Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dizem eles que é o "regresso às aulas"


Por esta altura do ano, é mais que comum o facto das palavras “regresso às aulas” pertencerem ao slogan de qualquer tipo de campanha publicitária. Mesmo que o produto de nada sirva para o efeito, aqui está a desculpa ideal para incentivar o consumidor a comprar isto ou aquilo.
Começam também as risadas de entusiasmo entre as crianças, as lágrimas de alegria pelo material novo e a contagem decrescente para o primeiro dia de aulas. E eu que o diga que tenho de ouvir o meu irmão com comentários do género: “e se depois os livros esgotam?”, ou “não quero o caderno do Ruca, quero o do Homem Aranha”, ou ainda “este ano os meus trabalhos vão ser mais difíceis, achas que preciso de uma máquina de calcular?” (isto tendo em conta que vai para o 2º ano e tem que exercitar o raciocínio, não o uso deste tipo de aparelhos).
No meio de tantos alaridos, festas e quantias ganhas pelas diversas indústrias, eu pergunto: onde está a magia do regresso às aulas que eu sentia há alguns anos atrás? Pois bem, gostaria de voltar a tê-la novamente, ou não fosse esse um motivo suficientemente forte para eu querer regressar à escola. Em contrapartida, não comprei/encomendei qualquer tipo de livro, o material nem por sombras o vejo e fico deveras chateada ao ver a publicidade por estes dias.
Se quando me diziam “aproveita agora que és criança e não queiras crescer demasiado rápido” eu não acreditava, agora vejo que tinham razão.

15 comentários:

Vou ser uma sereia . . . disse...

Não posso concordar mais . . . Eu já nem cadernos compro. Sobram alguns dos outros anos e vou aproveitando . . . Ai ai, saudades . . .

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Querida!

Obrigada pela visitinha :)

Tenha uma ótima semana!!!

Beijosss

ALSM disse...

Talvez porque já não és uma criança...já perdeu o toque especial...
Então a mim é que perdeu mesmo que vou para a faculdade xD

Mas até ao último ano do secundário ia comprar o material para as aulas com imenso gozo,não tanto como o de uma criança claro,até pq ia precisando cada vez de menos coisas,mas com a mesma satisfação,confesso x)

Saudades do espírito e clima do "regresso às aulas".Regresso aos meus amigos e colegas,professores,espaço e ambiente que eu conheço tão bem...desta vez não é regresso nenhum xD

Zen disse...

E tinham mesmo. A magia está lá, tu é que já não a vês, o teu irmão vê porque verdade seja dita, esses slogans no fundo nada lhes dizem mas sim aos pais.

Lú Pinheiro disse...

é mesmo, muitas coisas criadas atualmente limitam o raciocínio...
tenha uma ótima semana... bjinhos florzinha

Jacky Simionato disse...

Oi flor, tudo bem?
Vim te pedir para me ajudar.
Estou participando de um concurso de
make up e gostaria muito que você votasse
em mim nestes dois blogs nos links abaixo.

http://migre.me/17w1C/
http://migre.me/17BM6

Preciso muito da sua ajuda!

Aproveita e me visita la no meu blog tbm =D
Irei adorar!

beejo grande":"

ps: estou te seguindo, me segue tbm?!

M@r disse...

concordo plenamente
eu tbm ainda n comprei nd e ja nem ligo a televisao para n ver a publicidade chata

Catarina Sofia disse...

mesmo que tenhas crescido bastante, há sempre um lado teu que tem um pouquinho de criança.
e acredita que mesmo que já não sejas considerada "criança", tu sabes que tens um pouco desse espirito, é só o reencontrares ;)

Flá BH disse...

Rs, é assim mesmo, quando crianças somos empolgadas de mais com materiais escolares. Mas tudo não passa de publicidade, mas quando eu era pequena era muito gostoso!
Beijos

Cristiane disse...

Tudo pra criança é motivo de alegria, no mesmo momento que chora solta o mais belo e doces dos sorrisos... também já não tenho o ânimo e empolgação da volta ás aulas, mas seria sempre bom né?!
Bjs

Pri Gaby disse...

OLÁ CATARINA.
OBRIGADA POR SUA VISITINHA AO MEU BLOGS E POR SUAS PALAVRAS DE APOIO.

UMA ÓTIMA SEMAMA PRA TODAS NÓS.

AH, SAUDADES DOS DIAS DE AULAS. DO CHEIRO DE MATERIAL NOVO....DA NOVA FARDA...
GOSTAVA DE TUDO ISSO. TODA CRIANÇA GOSTA, NÃO TEM JEITO.
VEJO COMO OS MEUS SOBRINHOS FICAM COM EXPECTATIVA PARA COMPRAR O NOVO MATERIAL ESCOLAR.

Tisha. disse...

kkk ainda bem =P e acho que devias mesmo lê-lo, estou quase no fim e estou a adorar *-* devorei-o de tal maneira xP e agora já me consigo situar bem na época xD

oh, obrigada, agora sinto-me muito melhor *-* hahaha

Pri Gaby disse...

20% ESTÁ ÓTIMO PRA UM COMEÇO.
SABEMOS O QUANTO ESSE CAMINHO É DIFICIL, ENTÃO TEMOS QUE NOS FORTALECER O TEMPO TODO PRA CONTINUARMOS FIRMES.
BJS...

Catarina Sofia disse...

obrigada querida (:

- silvaaa* disse...

Olá (:
Eu sei que não me conheces xbb Mas eu hoje tive a ler alguns dos teus textos e decidi comentar este, até porque acho que todos os alunos sem isto em crianças. Aquela magia especial. Eu ainda sinto um bocado isso quando compro os cadernos novos, em branco. Mas quando recebo os livros novos apetece-me mandá-los pela janela fora -.-
Enfim, ser criança é outra coisa, outra inocência, em tudo :)