Isto de ser pequena


Ser pequena hoje em dia não é fácil, de todo. E digo isto porque os meus 156 centímetros me dão margem para tal.
Tudo começa de manhã, com o nascer do dia, dado que os cumprimentos matinais aos amigos, principalmente aos rapazes, que por estas bandas se querem altos, se tornam actos um tanto ao quanto complicados, ou não tivesse eu de ficar (muitas das vezes) em bicas de pés, simplesmente porque eles se lembram em complicar a coisa. Depois, vêm as idas ao quadro, quando os professores me mandam escrever no topo para poupar espaço e para que os alunos de trás consigam ver na perfeição. Posteriormente, nas aulas de Educação Física, ficam estúpidos os jogos de equipa em que os parceiros não têm a noção de como mandar bolas para que estas se dêem ao luxo de ser apanhadas por pessoas de baixa estatura. Contudo, estes são pormenores que nem chegam a ser dramáticos o suficiente para que eu deixe de gostar de ser pequena.
Desta feita, despertei o ser curioso que há em mim e dei a mão à palmatória, numa sondagem em que ousei querer saber, em média, a altura dos meus amorosos seguidores. E, olhando ali para o lado, tenho um passarinho que me diz que até se identificam comigo em algum dos aspectos indicados.

Comentários

luis m disse…
por acaso nunca tinha reparado nessas condicionantes :b mas se fosses anti-social como eu nao cumprimentavas ninguem xd
Miss Murder disse…
Eu tenho 1.50 e tal e sei o que dizes... mas não costumo cumprimentar ninguém um olá dá para toda a gente!
Anónimo disse…
Como eu te percebo... Também ando na casa dos 150 centímetro e sei bem o que isso é. Normalmente cumprimento as pessoas com um "boa-noite" logo de manhã (porque às 8h10 eu ainda tenho sono). Mas há pessoas que cumprimento mesmo e essas ou se abaixam ou nada feito xD
No quadro, bem, eu não costumo muito ir ao quadro mas quando vou escrevo a meio. Quem quiser ver melhor que se ponha a pé xD
E em educação física, ui... Há aulas em que fico mesmo irritada porque os altos não se lembram de nós, nunca se puseram no nosso lugar -.- E eu, má como sou, resmungo com eles, claro.

Em relação à minha tal amizade, já vai p'rai na 4ª oportunidade xD Mas ela também é culpada, só não se admite que é nem quer pedir desculpa.

PS: Também tenho saudades tuas (:
Anónimo disse…
Eu tenho um 1,60 e tal e nao me importo nada. Alias ve pelo lado positivo se fosses alta ficavas horrivel em cima de saltos. Como és pequenina usas saltos e ficas um máximo. x)
Anónimo disse…
eu gostava de ser pequenina para me esconder, para ninguém me ver.
depende do ponto de vista que temos (:
Ana Santos disse…
Como te entendo Catarina, eu tenho 1,50m e odeio!
É irritante falar para os outros e eles tarem a olhar para baixo!

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

Dos Abraços Grátis