Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Existem (poucas) pessoas assim

Não contradigo aqueles que me dizem que sou anti-social, pelo que até fortaleço a ideia se não os conhecer minimamente. Para dizer a verdade, e já aqui o mencionei algumas vezes, demoro algum tempo para me sentir completamente à vontade perto de pessoas que me são estranhas, dado que não consigo prever as suas atitudes. Contudo, hoje percebi que nem sempre tem de ser assim.
Basicamente conheci-a porque nos deu boleia até ao Porto, tudo em prol da Área de Projecto, porque é tia de um dos membros do grupo. A tia Lú, como desde cedo desejou ser chamada, é uma pessoa extremamente inteligente, cuja utilização da língua Portuguesa nada mais é do que extraordinária. Além disso, tem mil e uma histórias guardadas na memória, daquelas que fascinam os mais jovens, mas que são contadas embrulhadas como se de rebuçados de humor e sabedoria se tratassem. Para dizer a verdade, foram necessários poucos minutos para que eu desse a mão à palmatória e entrasse naquele jogo de sorrisos e partilhas de histórias, pelo que acho que não fui a única, dado que todas nos sentimos fascinadas com a personalidade daquela senhora.
Por vezes, demoramos tanto tempo a conhecer certas e determinadas pessoas que acabamos por concluir que não nos trouxeram nada de novo. Outras, porém, o acaso leva-nos ao encontro de homens e mulheres que encaram tudo de uma forma tão simples e divertida, conseguindo assim criar empatia connosco, o que, consequentemente, nos desperta a vontade de repetir certos momentos.

4 comentários:

Sarinha disse...

Chama-se a isto 'Gente Genuína' ! 'Gente-Que-Sabe-Viver-A-Vida' !

Sarinha disse...

Pega no desafio quando quiseres, tens tempo xD

Catarina Sofia disse...

essas sim, são pessoas que mereciam viver para sempre.

Luísa disse...

De facto foi uma senhora que valeu a pena conhecer...o pouco tempo que passei com ela foi o suficiente para me transmitir confiaça e gostar bastant dela, uma pessoa simples mas ao mesmo tempo com tudo o que uma mulher precisa de ter para "conquistar" qualquer pessoa.. e claro só tu para a descreveres tão bem...
Gostei mesmo da Tia Lu :)