Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2012

Da minha semi-vida de estudante

Esta coisa de ser obrigada a fazer todos os exames nacionais na primeira fase vai-me complicar a vida. É que se com um numa semana eu já fico para lá de nervosa, o que haverei de dizer com três! Maldito ministro!

Dos conflitos

Se eu, com estes 19 anos que Deus me deu, já tenho maturidade suficiente para perceber que não devo passar a vida chateada (entenda-se severamente zangada) por tudo e por nada com os que me rodeiam, pergunto-me porque é que algumas pessoas com mais de 40 ainda não chegaram a tal conclusão. Ele é amigos, vizinhos e principalmente familiares, ou, em poucas palavras, alguém em quem as frustrações de uma vida possam ser descontadas. Talvez a felicidade não seja mesmo por aí, por entre birras que em muito se assemelham àquelas que eu fazia na primária junto dos meus amiguinhos. Mas isto sou eu que digo, já que ando a perder a paciência para conflitos. Dão trabalho, pronto!

Espera Só Um Segundo (dois anos depois)

Imagem
Foi há dois anos atrás, a 22 de Fevereiro de 2010, que decidi trazer algo de diferente para a minha vida. Algo que pudesse construir de acordo com aquilo que eu era e vivia, e que me permitisse escrever o que sentia, para que tudo passasse a fazer sentido no meu pensamento. Sim, porque foram muitas as vezes em que aqui vim esclarecer as minhas próprias ideias e através das quais tomei decisões, depois de as palavras estarem organizadas de uma forma lógica. No entanto, provavelmente tudo se passou nas entrelinhas, dado que, de certa maneira, existem pontos que queremos guardar para nós, principalmente quando as pessoas que nos rodeiam também lêem o que escrevemos. Estaria a mentir se dissesse que nunca pensei em terminar com o blogue. Sim, já me passou pela cabeça, e estou certa de que tal deve acontecer com todas as pessoas que têm um. Afinal, é tempo que investimos ao querermos deixá-lo à nossa maneira, pois mesmo sabendo que não são muitos os que o lêem, ele é nosso e o que nos perte...

E eu que até nem gostava do Carnaval

Imagem
O dia foi passado em modo zombie, no sentido físico e visual da palavra, ou não tivesse eu percebido que deveria ter tirado a tinta do rosto antes de ir dormir. Pois bem, nunca ninguém disse que pertencer a um grupo fofinho de Smurfinas seria fácil! Mas o mais importante de tudo é que valeu a pena, muito a pena.

(...)

Imagem
A cada dia que passa, aumenta a minha vontade de viver tudo. Pelo menos por agora.

A relação entre o Carnaval e o trabalho

E não é que lá no hipermercado querem vestir-se a rigor para trabalhar no dia de Carnaval? É, só lamento (ou nem tanto assim) é estar de folga! Mas lá que esta é, decididamente, uma ideia diferente, disso não tenho dúvidas! E pronto, talvez fosse uma bomba de momentos de pura diversão.

Percebo que o dia dos namorados está a chegar quando...

Imagem
... o meu irmão escreve o nome da sua quase namorada em todas as portas cá de casa, ou pelo menos naquelas em que fica acumulado o vapor de água, tão característico deste frio. Que fofinho! Digam lá se não éramos assim românticos quando tínhamos 8 anos!

(...)

Pergunto-me se serei má pessoa por achar que seria tão mais feliz se não estivesses por perto.

Do curso de socorrismo

E pronto, os exames da Cruz Vermelha já são passado! Felizmente para mim, que morria de medo deles, sem qualquer razão aparente, por sinal. Pois é, e não tarda nada sou mais uma dos muitos socorristas que habitam por este país fora. E como eu gosto desta visão do futuro!

(...)

Estamos sempre a tempo de descobrir que, afinal, somos capazes. Talvez sempre o tenhamos sido.

05.02

Imagem
E parabéns a mim, que nem acredito que já são 19!

E depois há aqueles dias...

Imagem
... em que demoro mais de meia hora para me decidir entre ir dormir ou ver uma mão cheia de episódios das minhas séries.