Coisas que me ultrapassam

Eu até nem tenho sido uma pessoa dada à Eucaristia nestes últimos tempos. Não por falta de fé, mas por uma elevada dose de preguiça. Contudo, hoje até me tornei útil e deambulei para a igreja.
Por entre os seus sermões, o pároco da vila apelou a todos os jovens rapazes presentes no momento, para que ouvissem o chamamento de Deus e fossem para o seminário, que por sua vez tem vindo a ver reduzido o seu número de alunos. Muito sinceramente, até percebo o facto de não terem muita adesão e duvido seriamente do celibato de alguns párocos, ou não fossem as notícias a que tantas vezes assistimos a mais clara prova disso.
O ser humano tem necessidade físicas e psicológicas, por muito que o tente contrariar, e não é a fé que vai impedir que isto aconteça, por maior que ela seja. E já agora, se eu fosse um pároco, provavelmente faria o mesmo, ou não achasse este pormenor da religião cristã uma questão que ultrapassa a minha compreensão.

Comentários

Anónimo disse…
Mesmo muito previsivel. x)
sasha disse…
eu compreendo que poucos os haja, muito pouca gente agora é cristã praticante, conheço mais ateus do que cristãos. se fosse rapaz não me metia num seminário, é como um casamento, mas sem "ninguém" do outro lado, e quem é que se quer "casar" tão novo? poucos, digo eu.
Miss Murder disse…
Também não entendo isso. Eu acredito em Deus, mas não sou católica nem tenho qualquer identificação com as coisas da igreja católica!
Carla disse…
é tudo tão confuso :s
Vanessa Monteiro disse…
Oiii

Obrigada pelo recadinho carinhoso pra Lari!!!

Fique com Deus!

Beijoss
Isabela disse…
Eu, na minha visão de ateia, acho tudo isso uma hipocrisia. Padres que fingem que são celibatários, igreja que se apega à visão irracional de que sexo é pecado, quando na verdade é apenas uma parte - e saudável - da vida. Em pleno século XXI? Poupe-me!
Isabela disse…
Como dizia Saramago: à igreja interessa apenas o controle dos corpos; pouca preocupação ela tem com os espíritos.

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

Dos Abraços Grátis