Travar as batalhas certas


Este tempo em casa tem-me permitido fazer muitas reflexões. Umas mais úteis do que outras, é certo, mas são pensamentos que me levam a questionar muito a forma como tenho vivido até aqui.
Tenho percebido que muitas vezes as energias que acumulo são mal direcionadas. Ou porque as uso para fazer algo de que não gosto e desempenhar atividades inúteis ou porque insisto em ajudar alguém que não merece assim tanto. Quando chega a altura de fazer algo por mim acabo por desistir. Normalmente devido ao facto do objetivo exigir tarefas deveras complicadas ou demorar demasiado tempo.
Talvez haja uma fase na vida em que ganhemos juízo e passemos a travar as batalhas que realmente importam. Confesso que pensei que essa fase a mim só chegaria aos 30. Possivelmente já está a dar o ar de sua graça, porque acho que realmente chegou a altura de fazer algo por mim. Mesmo que exija muito, provavelmente nunca será demasiado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

18