Organização do roupeiro



Tenho tentado aproveitar todo este tempo livre para fazer tarefas adiadas há muito tempo. Uma delas é a arrumação do roupeiro, uma vez que no meu dia-a-dia acaba por ficar para segundo plano e a desorganização costuma estar (bastante) presente. Segundo a minha pesquisa, esta tarefa deveria ser repetida todos os meses, o que pelo menos para mim não me parece muito possível em condições normais.
Desta vez tentei fazer uma limpeza e organização muito diferentes. Criei algum espaço extra para conseguir organizar melhor as minhas peças de roupa e acessórios. Aqui estão algumas das estratégias que implementei:

  • Retirar tudo do roupeiro e limpar o interior;
  • Separar a roupa por tipo de peças (separar por cores não me faz muito sentido);
  • Utilizar cabides fabricados para peças específicas (ex.: cintos, lenços e calças);
  • Utilizar caixas e outros acessórios de arrumação para criar espaço extra;
  • Usar cabides de diferentes tamanhos (vestidos e camisas, por exemplo, podem ser pendurados em cabides mais  finos);
  • Utilizar caixas para colocar peças fora de estação;
  • Colocar a roupa interior em gavetas, colocando os biquínis na última, uma vez que não são sempre necessários;
  • Para evitar odores, deixar espaço entre os cabides, para que a roupa possa arejar. Caso não seja possível, as folhas da laranja ou do tabaco, colocados numa caixa dentro do roupeiro poderão ajudar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

18