Ser finalista


Acho que só hoje é que caí na realidade e finalmente acreditei que sou finalista. E apenas porque recebi a última caderneta de estágio, percebendo assim que na próxima vez em que estiver na faculdade, já um dos últimos desafios terá passado.
Ainda me lembro do dia inscrição. Nesse espaço de tempo foi difícil separar o medo e a ansiedade do entusiasmo que sentia. E agora, volvidos 4 anos, já tanta coisa mudou. Já vivi momentos absolutamente fantásticos; já conheci pessoas extremamente distintas e oriundas das diversas províncias portuguesas; e já aprendi tanto, mas tanto, para um dia intervir com os pacientes e dar o melhor de mim na minha futura profissão. Claro que também já passei por momentos menos bons, em que só me apetecia deixar para trás “isto de ter uma licenciatura”. Contudo, sinto que todos eles valeram o esforço, pois obrigaram-me a crescer e fizeram-me sentir uma pessoa mais completa e (quase) realizada.
Apesar de ser o último ano, será também o mais difícil, pois tenho dois estágios, um projeto e uma dissertação com que me preocupar. Como tal, espero ser capaz de superar cada desafio e de chegar ao fim da meta, feliz por o ter feito.

Comentários

Rita C. disse…
Também irás conseguir realizar tudo isso deste último ano:)
IceQueen disse…
Terminei agora o último ano e também senti que passou tão rápido...parece que foi ontem que entrei na faculdade pela primeira vez, lembro-me perfeitamente desse dia...
Boa sorte para o teu último ano! Vais ver que vais ser capaz de superar tudo ;)
м disse…
ser finalista é das melhores coisas do mundo! Muita sorte para ti!
Xana disse…
Estou tão nervosa como tu, também será o meu ultimo ano no qual vou ter que fazer 2 estágios e tudo isto me assusta...

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

Dos Abraços Grátis