Projetos


Tenho mil e um projetos para depois da licenciatura. Mil e um projetos deixados em stand-by para lutar por um objetivo maior, que me consome grande parte do tempo, energia e dinheiro. Mas continuo porque acredito que o esforço será recompensado, ignorando aqueles que constantemente me dizem “vais para o desemprego como toda a gente” ou que não compreendem o porquê de passar horas em frente a um computador, a fazer pesquisas para a tese, mesmo estando de férias. Continuo porque foi uma opção minha e não me posso queixar das suas consequências.
Tento passar a ideia de que tudo ficará bem, mas a verdade é que morro de medo de chegar ao fim da estrada e de não ter aquilo que ambiciono à minha espera, de ter abdicado de tanto em troca de absolutamente nada. Mas se isso acontecer, pois já sou minimamente madura para assumir essa possibilidade, espero ser capaz de utilizar toda a bagagem que fui recolhendo ao longo dos últimos anos para dar a volta por cima. Isto porque diz quem sabe que "na dúvida o melhor remédio é mesmo seguir em frente".

Comentários

Rita C. disse…
Vais ver que a recompensa será boa :) O que importa é não desistires dos teus sonhos
O meu reflexo disse…
Quem espera sempre alcança, quem busca sempre acha!
Tenho 25 anos, sou enfermeira, acabei o curso há três, ao fim de 2,5 a procura e a ser constantemente ignorada estou num dos melhores hospitais do país, é um contrato de substituição, mas orgulho-me de ter entrado por concurso e nao por cunha!
Continua e vais ver que arranjas alguma coisa.

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

18