Para um dia fazer

Desde pequena que sonho com um curso superior, a participação num jornal e a edição de um livro. Mas disso já toda a gente sabe, porque está escrito na minha forma de ser. Sempre esteve. O que poucos conhecem é o meu esboço da abertura de um bar: um estabelecimento velho, mas com uma decoração moderna; um local que respire música e transmita a vibração das grandes cidades mundiais; a irreverência de eventos culturais capazes de satisfazer as mentes apreciadoras de todo tipo de arte.
Mesmo sem fundos para tal, já dei por mim a fazer planos com amigos durante as conversas de café. Só para perceberem a dimensão da coisa, até já dividimos tarefas e discutimos pormenores como o grau de conforto das cadeiras. Mesmo assim, acho que faríamos um bom conjunto de sócios, que em grupo trabalharia e aperfeiçoaria as ideias individuais. Mas Deus dá nozes a quem não tem dentes, certo? Numa perspetiva mais negativa, quem sabe depois da reforma!
Comentários
e é isto. temos sempre que querer ir mais além, porque se nos satisfazemos com o que está ao alcance do nosso braço estendido, podemos um dia perceber que ele afinal não é assim tão longo, e afinal não chegamos ali à mesa de cabeceira.
é importante sonhar, planear, imaginar-nos num futuro que não passa, no aqui e agora, de uma utopia. porque se não ambicionarmos nada, nunca vamos ter nada!=)