Para um dia fazer

Eu sou completamente doida, ou demasiado pensativa ao ponto de ter ideias inquestionavelmente descabidas, nas quais quase ninguém acredita. No entanto, se assim quiserem, sou apenas alguém que para sonhar não precisa de estar a dormir. No final de contas, tenho sempre uma mão cheia de projetos para o futuro, que no fundo serão oportunidades para poder experimentar, sentir e viver. A maior parte deles pode até não virar realidade,- o que é o mais provável- mas ficará sempre aquele sentimento de “ao menos pensei nisso e tentei”.
Desde pequena que sonho com um curso superior, a participação num jornal e a edição de um livro. Mas disso já toda a gente sabe, porque está escrito na minha forma de ser. Sempre esteve. O que poucos conhecem é o meu esboço da abertura de um bar: um estabelecimento velho, mas com uma decoração moderna; um local que respire música e transmita a vibração das grandes cidades mundiais; a irreverência de eventos culturais capazes de satisfazer as mentes apreciadoras de todo tipo de arte.
Mesmo sem fundos para tal, já dei por mim a fazer planos com amigos durante as conversas de café. Só para perceberem a dimensão da coisa, até já dividimos tarefas e discutimos pormenores como o grau de conforto das cadeiras. Mesmo assim, acho que faríamos um bom conjunto de sócios, que em grupo trabalharia e aperfeiçoaria as ideias individuais. Mas Deus dá nozes a quem não tem dentes, certo? Numa perspetiva mais negativa, quem sabe depois da reforma!

Comentários

MoonLight disse…
Tal como disse Ellen Johnson Sirleaf, “The size of your dreams must always exceed your current capacity to achieve them. If your dreams do not scare you, they are not big enough.”

e é isto. temos sempre que querer ir mais além, porque se nos satisfazemos com o que está ao alcance do nosso braço estendido, podemos um dia perceber que ele afinal não é assim tão longo, e afinal não chegamos ali à mesa de cabeceira.
é importante sonhar, planear, imaginar-nos num futuro que não passa, no aqui e agora, de uma utopia. porque se não ambicionarmos nada, nunca vamos ter nada!=)
Miguel Silva disse…
epic shit. Não sabia disso :D
Anónimo disse…
hey, ando a perder as novidades xD temos de meter a conversa em dia, nem que seja pelo facebook xD e tens de me contar melhor esta história (;

Mensagens populares deste blogue

O depois do adeus

Dizem eles que é o "regresso às aulas"

Dos Abraços Grátis