Da universidade e do facto de eu precisar de uma perspectiva do futuro
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Quantos mais cursos conheço, mais confusa fico! A sério, se tivesse condições monetárias para, acho que tirava uns quantos deles e pronto, assunto resolvido.
Pois um dos grandes problemas no nosso ensino é que quando saímos do secundários não saímos preparados para isto. Devíamos ter um ano experimental para experimentar todos os cursos em que temos duvidas...
É sempre complicado quando a dada altura da vida temos em mãos escolher o caminho que queremos para o resto da vida. As pessoas costumam dizer: '' se não gostas do curso depois mudas ou trabalhas noutra área. Nada te obriga a fazeres isso da vida até aos 65 '' A questão é que de facto não, mas é um investimento monetário muito elevado, são muitos anos de vida dedicados e perdidos a uma causa que depois não será nada mais que palavras num CV. Aconselho realmente a seguires o que gostas mais ou o que te vez a fazer, porque embora possas mudar um dia... o dinheiro e o tempo perdido nunca serão recuperados.
Assim que conseguir juntar uns trocos, vou comprar uma bicicleta destas, mas com tudo aquilo a que tenho direito. Depois, poderão encontrar-me estendida no chão de um monte qualquer. Estendida, mas no fundo feliz, por mais absurdo que isto possa parecer.
Por estes lados, os dias têm sido passados por entre os livros de Matemática e as espreitadelas ao restante mundo. Tudo demasiado fascinante, tal como se pode verificar! Desta feita, espera-se que a próxima Quarta-Feira (data do teste intermédio) se aproxime o mais rapidamente possível, para que este isolamento social, forçado pelas minhas escolhas e pela educação portuguesa, se dissipe sem que se dê por isso!
O regresso ao trabalho tem decorrido sobre rodas, mas a velocidade moderada. De forma gradual, como que a ver como corre, tenho juntado o que restou para tentar fazer o meu caminho nos próximos tempos. Muito se perdeu, é certo, mas agora tenho a oportunidade de, mais uma vez, recomeçar. Ser profissional de saúde no nosso país dota-nos desta flexibilidade para mudar constantemente de vida.
Comentários
As pessoas costumam dizer: '' se não gostas do curso depois mudas ou trabalhas noutra área. Nada te obriga a fazeres isso da vida até aos 65 ''
A questão é que de facto não, mas é um investimento monetário muito elevado, são muitos anos de vida dedicados e perdidos a uma causa que depois não será nada mais que palavras num CV.
Aconselho realmente a seguires o que gostas mais ou o que te vez a fazer, porque embora possas mudar um dia... o dinheiro e o tempo perdido nunca serão recuperados.
Coleccionar cursos xD